quinta-feira, 31 de março de 2011

Estampa Permamente

 (Primeiramente, mil perdões por não ter postado nesses últimos dias é porque realmente a vida estava hiper corrida, mas, para recompensá-los aí vai um post sobre as queridinhas estampas permanentes, isso mesmo, as Tattoos!)



 Scott Campbell é o nome da vez, o tatuador mais requisitado de NY. Assinou tattoos como o leão de Helena Christensen, Kelly Ripa e várias de Marc Jacobs. Além das tattoos, sua arte também chega a ser escultural apesar de não perder o visual.

 Em sua última empreitada o artista trabalhou com pilhas de dólares cortados cuidadosamente e tipografias maravilhosas com vivacidade e simetria. Seus trabalhos quase sempre possuem alguma manifestação política sendo usada por trás. Na parte escultural do trabalho apareceram ovos de avestruz rachados e papel sobreposto em motivos florais, papel queimado e caveiras, os mesmos são observados nos outros trabalhos planos.








terça-feira, 22 de março de 2011

Black com 3d.

                                              


As unhas do SPFW foram muito bem representadas pela Impala, que lançou uma mini-coleção com 5 esmaltes. 
E um dos que mais chamou a atenção foi o famoso "Na Mira 3d". Contudo, a equipe do Azul Mamão resolveu da um toque especial, demos um toque de Colorama Black. A mistura ficou linda, e é uma boa dica!
Com uma mão de Colorama Black e duas de Impala Na mira 3d o resultado não podia ficar melhor!



Mini-Coleção Impala.






O resultado:




E ai, gostaram?



sábado, 19 de março de 2011

Campanha

 A campanha nova da Colcci com as duas pessoas mais lindas e pops do momento, que são o belíssimo Ashton Kutcher e a fantástica Alessandra Ambrósio, que fizeram com que as fotos da campanha ficassem uma das melhores da história da Colcci, até mais do que a campanha passada com duas pessoas hiper pops também, que eram a Gisele Bündchen e o Reynaldo Gianecchini.

 A natural sensualidade do Ashton e da Alessandra foi a pimentinha que faltava juntando-se ao couro e aos jeans que foram muito utilizados nessa coleção dando um ar de total fetichismo, enfim,  melhor do que descrever é mostras o resultado. Confiram algumas fotos dessa nova campanha.








  Pouco linda não é? E na opinião de vocês qual é a melhor campanha, da Alessandra com o Ashton ou da Gisele com Reynaldo?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Para meninos

A cada ano que passa, a moda masculina vem surpreendendo. Novos cortes, novas cores, novos tecidos estão sendo adaptados as necessidades do homem atual.
Nesse ano de 2011, as tendências estão cada vez mais se superando. A ligação do moderno e do elegante fica cada vez mais sólida, seguindo as tendências Activewear  justamente para deixar o homem ainda mais elegante e moderno em qualquer ocasião do seu dia.
Um exemplo forte disso, está no desfiles de Giorge Armani, Osklen, Calvin Klein, entre outras grandes marcas.  Além da influencia da moda de rua, que cada vez mais tem grande peso na passarela. 





Desfile Calvin Klein Inverno 2011
Ligação do esporte ao urbano.


Tornando o elegante mais urbano. 


Desfile Giorgio Armani - Primavera 2011












Imagens: Backyardbill



Fica a dica, rapazes. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chapeleiro

 A super tendência dos chapéus, foram ganhando aos poucos seu lugarzinho merecido nos guarda-roupas mais estilosos, sendo através de celebridades, passarelas e já se consegue ver na rua também.

 O chapéu até agora, foi visto com um certo 'preconceito' pelo brasileiro por não ter esse cultura, embora venha ganhando vários corações ultimamente, ente eles os mais queridinhos são os medelos fedora e o panamá, podendo ser de palha, tecidos, coloridos, sóbrios, com faixas ou sem.

 Enfim, super tendência pega, na sua opinião? Se pega ou não, tenho certeza que ainda verá muitas cebeçinhas cobertas por eles por aí, pois á noite ou pela manhã eles são um boa pedida.








segunda-feira, 14 de março de 2011

Seleiro

 Artesanato é a palavra chave de hoje, que serve para definir o trabalho de um doa designers de couro mais fantásticos desse país. Expedito Seleiro artesão nordestino, que possui sua oficina de criação na região do Cariri criando e confeccionando junto á sua família produtos como sandálias, bolsas, baús, malas, mantas, selas, sapatos, dentre outros. Seu trabalho já é reconhecido no Brasil inteiro e fora dele, por trabalhar tão bem com o couro, pelo acabamento fabuloso e uma bela pontinha de tradição, em uma entrevista ele conta que seu pai fez a famosa sandália que Lampião(o rei do cangaço) usava, e encomendou diretamente ao pai. 

Assim, a oficina passou a ser ponto turístico da região, além dos habitantes locais os turistas buscam muito seus produtos, na realidade considero que eles buscam uma verdadeira arte popular brasileira, assim pode-se levar arte, história e um pedaçinhos do nordeste para casa com um produto de moda maravilhoso. 

Então, se for ao Cariri não esqueça, sua oficina ficam exatamente na cidade de Nova Olinda.

 Á seguir, alguns itens que podem ser encontrados lá, para vocês ficarem babando.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Diesel Black Gold

 No Outono Inverno 2012 a Diesel Black Gold no faz viajar no tempo até a época do renascimento através de algumas referências como, a presença do couro, das amarrações em cadarço, acabamentos artesanais, linhas de costura aparentes ou mesmo da sua cartela de cor envelhecida (pretos, kakis, marrons, camelos, verdes, bordôs e azuis).

 A grande sacada da Diesel foi associar tais elementos do renascimento com grunge (tendência super atual que também remete a algo retrô), logo, a coleção ficou com um toque de sensualidade mesmo com linhas tão retas.

  Os tecidos resinados e o veludo foram muito usados juntamente com o couro nos modelos femininos e masculinos lincando um com o outro sem muitas diferenças.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Peludo

 De volta do carnaval, dessa vez com um post tristemente peludo. 
 O nome da vez é Dennis Basso até porque não tem como não associar esse nome á peles (todas verdadeiras!). Em sua última coleção INV. 2012 ele apresentou peles de raposas, carneiros, cobras e chinchilas, na maior parte, em peças bem amplas. Para fazer o mix com as peles havia tricô em pontos grossos, transparência e cashmere, tudo isso em uma cartela de cor sóbria que trouxe cinzas, camelos, marrons, cremes e off-whites.
 Mesmo que Dennis nunca deixe a desejar em suas coleções, ainda sim, considero triste o fato dele sempre usar peles de diversos animais para suas peças de luxo. 
 Á seguir, alguns dos looks da sua passarela de INV.2012