terça-feira, 31 de maio de 2011

Coisa de cigana


 Haaa, como o brasileiro gosta de cor, de movimento e de uma mistura que leva absolutamente tudo, nosso cotidiano seja a culinária, na arquitetura ou no modo de vestir, bastante harmonioso é claro!



 Na moda de rua não só brasileira mas sim mundial, vem aparecendo essa misturinha que dá um toque especial a qualquer look, primeiramente pelas influências latinas, um arzinho cigana não faz mal a ninguém, seja a hora que for. A junção de várias pulseiras no mesmo pulso, variando cores, texturas, tamanhos, padronágens, etc. Daí pode-se perceber como a harmonia é linda e importante em qualquer hora, até na hora de se montar.

Dica 1: Lembrar a questão da harmonia na hora de misturar as pulseira é essencial.
Dica 2: Misturar pulseiras iguais também ficam bem legais, mudando só as cores ou mesmo fazendo uma mistura monocromática.









quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coringa



 Nesse inverno o que era tendência já virou moda, as apostas para o batom vermelho eram muitas e bem certeiras também, pois já se pode ver os bocões no dia a dia, na balada e no trabalho marcando presença e tornando os looks mais interessantes, dando um ar hiper sexy a mulher que usa.


  Os tons são diversos, dos mais alaranjados aos mais puxados para o rosa. Podem ser foscos, com bastante brilho e até bem molhadinhos.





 Outro que anda fazendo muito sucesso também é o gloss que voltou com tudo, então fica perfeito apostar em um batom vermelho e por cima um gloss também vermelho, o efeito é de passarela mas é bem usual e fica super bonito.



 Dica: Aposte no vermelho e ahaze!


sábado, 21 de maio de 2011

Moda + Música



 Já não é novidade nenhuma o quão moda e música tem em comum, fontes de inspiração em dois sentidos, tanto no sentido da moda influenciando música como no sentido inverso. Melhor ainda é quando música boa é relacionado a uma grande e magnífica marca, conseguindo melhorar ainda mais quando a coleção está fantástica, daí a inspiração para nós é completa.



 


  De quem estou falando? Do último desfile D&G Spring/Summer 2011 em Milano Fashion Week, onde aparecem peças florais, fluidas, babados, volumes balonês, jardineiras, florais e peças que vão dos longos aos super curtos, o que dão um ar bem campestre. O que ajuda muito a dar esse ar, também são a passarela e a trilha sonora que não sai da cabeça que quem escuta, a música Wonderful life da banda britânica Hurts. No figurino da banda já dá para perceber a ligação deles com moda, em grande estilo com uma ar meio de moço arrumadinho.

 Então podem curtir o clip da banda Hurts - Wonderfil Life e acima o desfile maravilhoso da D&G com a trilha primaveril.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Olho de boneça



Hoje na faculdade, descobri uma máscara de cílios que dá o efeito de cílios postiços. Além da embalagem ser super fofa, a Máscara de cílicos Love Alpha vem com manual em inglês, chinês, português ou jamaicano.






 Instruções de uso: Primeiro passe o gel com o aplicados que vem nele (que dá impressão de ter passado uma máscara de cílicos incolor), depois passe a máscara de pêlos (os pêlos grudam em cima do gel e dão um super volume).



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Puro estilo

 Ele chegoooooou! Aqui em Fortaleza já chegaram esmaltes com efeito craquelado, já me adiantei e garanti o meu da marca brasileira Big Universo. As cores lançadas pela marca são Iceberg (branco), Vulcano (preto), Magma (vermelho) e transparente tipo base.



 A divulgação do esmalte com efeito craquelado foi através da Katy Perry, que usava e abusava nos seus shows, ensaios fotográficos, etc.



Katy Perry

 A textura do esmalte é realmente fantástica, parece mágica quando ele começa quebrar sozinho. Mas atenção o esmalte é fosco e só quebra se houver outro por baixo.



Minhas unhas

 Agora é por conta do seu estilo e criatividade, fazer unhas super fashions e estilosas.

terça-feira, 10 de maio de 2011

MODA ao pé da letra


No livro que estou lendo, encontrei trechos muito bons para serem pensados, discutidos e até lembrados, pelo fato do termo MODA abranger todo o universo e basicamente quase tudo que nos rodeia, em nosso dia a dia.



[...] Vestidos, jóias, sapatos, maquiagem, penteados, tatuagens, lingeries, uniformes militares [...] nas livrarias que tenho frequentado, todos esses itens cabem naquela classificação. Em outras palavras, o termo "moda" tornou-se, nada mais nada menos, do que um termo abrange-tudo, usado para tudo o que tem a ver com o corpo, com adorná-lo e cobri-lo. É sinônimo de "estilo", "modo de vestir", "costume" que afinal de contas não corresponde a nenhum significado específico. [...]



[...] a teoria da moda é e continua a ser a história de projetos de vida, é e continua a ser a história de como éramos e também de como seremos e seríamos. A moda e sua projeção são um modelo, ás vezes mítico, ás vezes rejeitado, mas em todo caso sempre um ponto de referência que deve ser lido não só pelo costumeiro e míope olhar do técnico, do especialista do fato singular, mas também por meio das facetas, das exigências daqueles que, valendo-se da moda, pretendem fazer história.



Dica: Livro- Estudar a MODA Corpos, vestuários, estratégias. Organizado por Paolo Sorcinelli.

domingo, 8 de maio de 2011

Já pegou

 


 O que ultimamente tem feito a cabeça, ops, os pés das pessoas nas ruas são os coturnos. Esses são os novos queridinhos tanto dos meninos como das meninas, nas ruas, nos shoppings, na balada, de diversos tipo, cano alto, baixo, surrados, novinhos, mais 'patricinhas', seja qual for, eles tem marcado presença em looks esperados e até em looks bem inusitados.




 
 O coturno tem influências militares, mas na moda ele começou a aparecer primeiro nas ruas com os movimentos punk e gótico, para depois aparecer nas principais passarelas do mundo, entre elas a minha preferida é Balman, que sempre com sua pegada rock/chic faz bom uso do calçado.



Dica: Meninos e meninas, usem e abusem, porque ele merece!








terça-feira, 3 de maio de 2011

Lycra Future Designers


 O concurso Lycra Future Designers que está na sua terceira edição, já está bem conheçidinho no Brasil por incentivar os novos talentos do país a mostrarem seus trabalho, esse ano vem com uma novidade, você pode escolher o segmento que quer criar, os mesmos são divididos em jeanswear, swimwear e underwear.



 Os três vencedores, sendo um de cada segmento, ganham uma viagem para a feira Première Vision Pluriel, tão cobiçada, por ser referência no mundo todo. Quem ficar em segundos colocados ganham como prêmio um tablet e os terceiros colocados um mp3 player.

 As inscrições já começaram e serão encerradas no dia 29 de maio, então corre lá no site(http://www.lycrafuturedesigners.com/inscreva-se.html), faça sua inscrição e seu croqui feminino no segmento que você escolher.

 Ahazem, mentes brilhantes!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma fofura só!



 Vamos falar um pouco sobre moda em Fortaleza, super fofa e usual, já sacaram não é mesmo?! Siiim, Piorski é o nome da marca mais fofa que existe por aqui, e com o crescimento da marca vem trazendo cada vez mais temas maravilhosos nas suas coleção que chegam a fazer as moçinhas delirarem quando vêm a vitrine, o catálogo e até suas páginas na web.



  A nova coleção, que foi lançada no Dragão Fashion 2011 veio com um tema circense, trazendo toda a magia e beleza de tais espetáculos, tudo super feminino, como já é de se esperar, com a presença do paetê, xadrez, listras, o espetáculo já pode começar.



  No catálogo, a modelo Ingrid Tolentino é fotografada em um circo de verdade, onde consegue fazer do papel de trapezista até o de mágico.
 Agora estamos prontas para entrar de cabeça no Espetáculo Piorski.